Portugal 2020

Designação do projeto | A Internacionalização da Adega Mor

 

Código do projeto | CENTRO-02-0752-FEDER-043355

 

Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME

 

Região de intervenção | Centro

 

Entidade beneficiária  | Adega Mor, Lda

Data da aprovação | 12-07-2019

 

Data de início | 09-02-2019

 

Data de conclusão | 08-02-2021

 

Custo total elegível | 215.602,50€

 

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 97.021,13€

 

Apoio financeiro público nacional/regional | 0€

Objetivos, atividades e resultados esperados

A família Zuzarte Martins dedica-se ao negócio de vinho na região, desde o século XIX, tradição de família e o seu espírito visionário inspiraram, Diogo Martins a fundar a Adega Mor, dando assim seguimento a um negócio que já estava em posse da família desde 1946.

Pelo facto de desde muito jovem acompanhar o seu avô e o seu pai tanto nas vinhas como na comercialização, passou a ser conhecido na região, como o Rapaz do Vinho.

Hoje faz parte deste projeto, um património sólido construído com humildade e muito trabalho.

Na sede, em Sobral de Monte Agraço, é efetuado todo o processo de produção da empresa desde a plantação da vinha, passando pela apanha da uva, até ao engarrafamento, embalamento e respetivo controlo de qualidade.

Tendo em conta a estratégia da empresa a médio/longo prazo, candidatou-se ao SI Internacionalização das PME, com o objetivo de apoiar a sua estratégia de internacionalização.

A empresa, apresenta como mercados-alvo no projeto de investimento:

Estados Unidos | Alemanha | Brasil | Bélgica | China | França | Países Baixos | Reino Unido | Angola | Rússia.

Com a execução do presente projeto de investimento, a empresa, tem como objetivo alcançar uma intensidade de exportação de 30,68%, no ano pós projeto.

Para que tal seja possível, a empresa tem definido um plano de ações, que pretende cumprir no decorrer do período de execução do projeto de investimento, nomeadamente em:

Plano de marketing;
Materiais de comunicação;
Criação de plataforma de e-commerce;
Campanhas de Marketing on & offline;
Ações de promocionais e de prospeção;
Participação em concursos da especialidade;
Criação de posto de trabalho qualificado;

Projeto apoiado e financiado pelos Fundos da União Europeia no âmbito do Sistema de Incentivos SI Internacionalização das PME.