Projeto de Décadas
Parcela a Parcela
Portugal é certamente um dos países vitivinícolas com maior património vitivinícola do mundo. De Norte a Sul encontramos inúmeras castas autóctones que nos permitem criar a diferenciação e únicos os vinhos que aqui se produzem. Manter as tradições e colocar o foco no consumidor permitiu a que Portugal conquistasse muitos consumidores pelos vários cantos do mundo.
Este também é o caminho da Adega Mor, partilhar desta diferenciação.
Com um total de 200 hectares de vinha, todos eles instalados na região vitivinícola de Lisboa mais propriamente na sub-região de Alenquer. Entre vinha própria, nas propriedades de S. José da Lage, Quinta da Boticaria, Convento da Nossa Senhora da Encarnação também a Adega Mor tem vinhas de aluguer repartidos por toda a região de Alenquer.
Os diferentes “terrões”, a formação da terra, os solos, o clima, as variedades de uva e a vontade do homem representam a variedade de vinhos com características completamente diferentes. Cada passo na vinha é pensado com um objetivo e porque sabemos que cada parcela, cada casta, irá dar origem a um vinho com identidade e qualidade única.
Nós temos como política de negócios as melhores técnicas de produção, tanto para o chamado lote de vinho assim como para os vinhos de casta com as mais rigorosas certificações para o setor.
A experiência de gerações aliado ao conhecimento da equipa de enologia liderada por José Pedro Figueiredo produzem vinhos distintos e de carácter único.